Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Mito ou verdade: Bicarbonato clareia os dentes?


Com o passar dos anos, nossos dentes tendem a escurecer ou manchar, isso devido aos efeitos deletérios do tempo e aos pigmentos dos alimentos que ingerimos diariamente. Café, refrigerantes e cigarro estão no topo da lista de vilões. A má higienização também contribui para agravamento do caso. É claro que ter os dentes branquinhos tornam nosso sorriso mais bonito, mas toda forma de clareamento deve ser supervisionada pelo dentista. Ele é quem vai analisar as causas do escurecimento e as indicações corretas de branqueamento para cada caso.

Uma das perguntas mais frequentes no consultório é se o Bicarbonato clareia os dentes. Isso é MITO! Aliás, ele pode ser muito prejudicial.

Bicarbonato de sódio em pó é uma substância altamente abrasiva, que funciona como um “esfoliante” nos dentes. Ele realmente ajuda a remover a placa bacteriana e até algumas manchas mais superficiais, dando a sensação de branqueamento, mas na verdade os dentes só ficam mais “limpos” que o de costume. Porém, devido à sua abrasividade, o uso constante pode corroer o esmalte, provocando abrasões que levam à sensibilidade. O produto também pode alterar o pH da boca e provocar erosões que alteram a estrutura e forma dos dentes.

O uso do Jato de Bicarbonato em consultório é feito pelo profissional treinado para isso, além de ser esporádico e em casos onde ele está indicado. Assim não causa riscos.

Portanto, se você pensa em clarear seus dentes, procure o dentista especialista. Ele poderá orientar qual o procedimento mais adequado ao seu caso, sem que haja prejuízos, imediatos ou futuros.



Na Sorriso Pedro Leopoldo, nossos especialistas em Estética estão prontos para lhe atender! 
Agende já sua consulta: 3665-0565 ou 98644-0565.
 #aquitemsorriso #estética #clareamentodental #váaodentista #dentesbrancos #dentessaudáveis #sorria

Nenhum comentário:

Postar um comentário