Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Você sabia que o mau posicionamento dos dentes pode causar dores de cabeça?

A mastigação é uma das funções mais importantes para o equilíbrio das estruturas orofaciais. Para um bom desempenho desse papel, é necessário que a mordida seja adequada. A má oclusão (mordida errada) causa alteração da função mastigatória e de todo o sistema digestivo. O mau posicionamento dos dentes e a diferença de desenvolvimento dos maxilares também prejudicam a estética facial, além de causarem problemas respiratórios e/ou distúrbios da fala. O que muita gente não sabe, é que a má oclusão pode ser considerada como origem de 60% das dores de cabeça e dores orofaciais.

É claro que várias moléstias podem provocar dores de cabeça. Entre elas, estão as de origem vascular; as neuralgias (dores nos nervos e suas ramificações); as dores de cabeça após trauma, infecção ou relacionadas com o metabolismo; as dores em dentes e aquelas relacionadas às desordens temporomandibulares (articulação entre a mandíbula e o crânio localizada perto do ouvido, mais precisamente no osso temporal), também conhecidas como DTM.

Se a sua mordida é instável, ou seja, se tem uma má oclusão, como no caso de perdas ou desalinhamentos dentários, os músculos “trabalham” mais para manter os dentes juntos, resultando num esforço muscular aumentado. Como a sua cabeça é equilibrada na região superior da coluna cervical por músculos do pescoço, ombros e costas, estas regiões também podem apresentar dores provenientes da tensão muscular, acabando por influenciar a oclusão dentária.
A Ortodontia e a Ortopedia Facial vêm para corrigir alinhamento e encaixe dos dentes nas arcadas e corrigir alterações ósseas nos maxilares, de forma a prevenir ou corrigir as mal oclusões. Cada condição deve ser diagnosticada pelo dentista. É importante um diagnóstico preciso e um tratamento adequado, em algumas vezes, multidisciplinar.
Aqui na Sorriso PL temos os especialistas ideiais para o seu tratamento! Aproveite as condições especiais do mês da Ortodontia! Ainda dá tempo! Agende já: 3665-0565 ou 98644-0565.
#aquitemsorriso #aquitemqualidade #aquitemsaude #aquitemalegria #ortodontia #mesdaortodontia #sorrisoPL #sorrisoessencial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário